Annoying Manager

Olá, pessoal.

Há algum tempo eu vinha querendo criar alguma coisa e disponibilizar como código aberto.

Hoje finalmente fiz isso, e o fiz com uma idéia de aplicativo que eu tive lá por 2004, mas nunca cheguei a concluir: uma ferramenta para ajudar a controlar as atividades que vou fazendo durante o dia, algo que me forçasse a manter um histórico de tudo o que vou fazendo. Na época esse aplicativo iria se chamar "C.H.A.T.O", que era um acrônimo de "Controle de Horários, Atividades e Tarefas Operacionais" (sim, forcei para que pudesse ser um acrônimo com sentido, rs).

Hoje essa ferramenta se chama Annoying Manager (Gerente "Pentelho"), e está disponível no Codeplex, site de projetos abertos mantido pela Microsoft. O endereço é http://codeplex.com/annoyingmanager/.

A idéia é a seguinte: um aplicativo que executa em segundo plano e de tempos em tempos aparece para questionar o que você está fazendo no exato momento. Você dá uma descrição da atividade para ele, e então ele "dorme" por mais alguns minutos. Ao final, você tem uma listagem de tudo o que fez.

O programa está em versão beta. Utilizando-o no dia à dia, já identifiquei alguns problemas e melhorias que podem ser feitas, e pretendo implementá-las logo. Uma das coisas novas que tenho em mente é migrar a interface para WPF, e outra é buscar as atividades de um servidor TFS.

Convido quem quiser a participar desse projeto, afinal ele é open-source. O código-fonte está disponível no mesmo endereço que passei, bem como o download do executável e uma lista de discussões.

[]'s

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trocando configurações padrão do Live TIM

Uma proposta de Clean Architecure com Modelo de Atores

Testes automatizados em sistemas autenticados com certificados digitais, usando Selenium e PhantomJS