Limitações ao se trabalhar com o TFS 2010

Ao se trabalhar com o TFS, existem algumas limitações que devem ser levadas em consideração na hora de criar team projects ou work items. É importante conhecer isso para não ter problemas na hora de decidir como estruturar seus projetos (Nenhuma limitação listada é impeditiva para se trabalhar com o TFS, é só se preparar e evitar as situações que elas possam ocorrer ou serem necessárias).
[]’s

Renomear um Team Project

Renomear team projects
Após a criação de um team project (repositório de código-fonte, atividades do projeto, etc.) não é possível renomeá-lo. Uma vez escolhido o nome, será este para sempre, então tome cuidado ao escolher. Caso contrário, se realmente você quiser “renomear”, terá que criar um novo team project e migrar todo o conteúdo do anterior…

Mover work items entre Team Projects e Team Project Collections

Mover work items entre team projects
Não é possível mover work items entre team projects diferentes, visto que os process templates entre eles podem ser diferentes.

Mover Team Projects entre Team Project Collections

Mover team projects entre team project collections
Da mesma forma que os work items, não é possível mudar de lugar um team project. Isso porque pode ocorrer problemas com os IDs gerados para os artefatos armazenados, como work items e changesets.

Gerenciar work items no Excel ou Project ou tirar relatório de vários Team Projects

Manipular ou visualizar informações de diversos team projects ao mesmo tempo
Não é possível gerenciar os work items de vários team projects ao mesmo tempo em uma mesma planilha do excel, por exemplo. A visualização dos work items deve ser feita team project por team project. O mesmo vale para relatórios no sharepoint, por exemplo. Um de cada vez…

Rastrear merges entre vários Team Projects

Ver histórico de merges entre diferentes team projects
Não é possível visualizar o histórico para merges que são feitos entre branchs de team projects distintos. Mesmo porque, não é recomendado trabalhar dessa forma.

Links de work itens entre diversos Team Projects

Associar work items entre team projects
Por último, cada team project é uma unidade isolada. Isso quer dizer que não é possível relacionar work items entre team projects diferentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trocando configurações padrão do Live TIM

Uma proposta de Clean Architecure com Modelo de Atores

Testes automatizados em sistemas autenticados com certificados digitais, usando Selenium e PhantomJS