Dicas para manter a vida útil de uma bateria de notebook

Obs. As dicas se referem à uma bateria de lítio!

  1. A pior situação possível para a bateria é usá-la com o notebook na tomada: sempre remova a bateria nestas situações, pois senão a bateria ficará sempre em um estado de carregar e descarregar. Neste caso, mantenha a bateria fora do notebook com uns 40% da sua carga (lembre-se de usar o notebook ligado em um estabilizador ou no-break). Não as deixe fora do notebook totalmente descarregadas.
  2. Reduza o calor que cerca a bateria. Calor aumenta a taxa na qual a bateria envelhece, resultando em perda do tempo de vida. Em casa, isso significa manter o notebook longe de carpete ou qualquer outro isolante que faça com que a temperatura do laptop aumente.
  3. Não fique descarregando totalmente e carregando totalmente a bateria, isso diminui seu tempo de vida.
  4. Às vezes a bateria precisa ser descarregada e recarregada por completo. Enquanto isto é mau quando feito constantemente, fazê-lo a cada 3 ou 4 semanas mantém a precisão do medidor da bateria. O medidor digital utilizado pelos notebooks para rastrear quanto tempo resta de uma bateria se torna menos e menos preciso quando a bateria é parcialmente carregada ou descarregada.
  5. Mantenha a bateria em um lugar fresco. No entanto, nunca deixe uma bateria de lítio em um freezer.


Sites de onde eu compilei (ou copiei, rs) estas dicas:

[]’s

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trocando configurações padrão do Live TIM

Uma proposta de Clean Architecure com Modelo de Atores

Testes automatizados em sistemas autenticados com certificados digitais, usando Selenium e PhantomJS