Instalação Windows 8 - No signed device drivers were found

Este final de semana chegou meu notebook novo que comprei (Dell Inspirion 15R). Veio com Windows 8 Single Language, mas como eu tenho uma licença Enterprise, resolvi reinstalar o sistema operacional por completo.

Coloquei o DVD do Windows 8 no drive, configurei o boot para iniciar pelo BD-ROM, e fui dando next durante o processo de instalação. Eis que no momento de escolher uma partição do HD para instalar o sistema operacional, não é listado nenhum e me aparece a mensagem abaixo.

"No signed device drivers were found. Make sure that the installation media contains the correct drivers, and then click OK".


Sem entender o problema, mexe aqui, mexe ali, tenta uma coisa e tenta outra, até que eu somo 1 + 1 e leio com atenção a mensagem. O problema é que o Windows 8 não reconheceu meu HD (mSATA), e por isso não tinha como encontrar a partição. Ora, para que ele pudesse ser visível, os drivers do HD deveriam estar junto no CD de instalação.

Bom, para resolver, coloquei em um pen drive conteúdo do DVD do Windows 8 de forma que fosse "bootável" (utilizei para isso o aplicativo "Windows 7 USB/DVD Download Tool" - detalhes de como fazer em http://pcsupport.about.com/od/windows-8/a/install-windows-8-usb.htm). Ainda neste pen drive, inclui os drivers necessários em uma pasta qualquer. Pra ser sincero, como não sabia exatamente qual drive era, coloquei todos relacionados ao chipset, de acordo com o CD de recursos que veio com o notebook.


Feito isso, dei boot pela USB, e dessa maneira as partições apareceram disponíveis para meu uso. A partir disso a instalação ficou simples.

[]'s

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trocando configurações padrão do Live TIM

Uma proposta de Clean Architecure com Modelo de Atores

Testes automatizados em sistemas autenticados com certificados digitais, usando Selenium e PhantomJS