Apertem os cintos, o Configuration Manager sumiu!

Por algum motivo que foge a razão, o Configuration Manager havia sumido do meu Visual Studio 2008. Não conseguia encontrar a opção para compilar as minhas soluções em Debug ou Release. Coisa de louco.

Reparei a instalação do Visual Studio, e nada... até que encontrei o seguinte post: http://blogs.msdn.com/saraford/archive/2008/03/05/did-you-know-how-to-pretend-the-configuration-manager-doesn-t-exist-besides-closing-your-eyes-and-saying-i-don-t-see-you-165.aspx

Nele se explica que para que o Configuration Manager apareça, é necessário que uma opção esteja marcada nas configurações do Visual Studio. É a “Show advanced build configuration”, e fica em Tools --> Options --> Project and Solutions --> General.



Após selecionar (e ainda quero descobrir com certeza o que aconteceu para ela ser removida), o Configuration Manager voltou. O Solution Configuration (aquela combo que mostra Debug e Release) voltou a aparece, agora posso configurar opções para compilações em Debug e Release, criar novas configurações, etc.

Fica essa dica se isso acontecer com você...



UPDATE: Se ele ainda assim não aparece, adicione-o através da customização da barra de ferramentas, clicando com o botão direito sobre ela e clicando em "Customize", no menu de contexto. Abaixo está uma imagem para ficar mais fácil de achar.

Comentários

  1. Valeu, cara! Já ia reparar a IDE, o que é um risco, para quem tem um prazo a respeitar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trocando configurações padrão do Live TIM

Uma proposta de Clean Architecure com Modelo de Atores

Testes automatizados em sistemas autenticados com certificados digitais, usando Selenium e PhantomJS