Páginas

domingo, 4 de agosto de 2013

Instalação Windows 8 - No signed device drivers were found

Este final de semana chegou meu notebook novo que comprei (Dell Inspirion 15R). Veio com Windows 8 Single Language, mas como eu tenho uma licença Enterprise, resolvi reinstalar o sistema operacional por completo.

Coloquei o DVD do Windows 8 no drive, configurei o boot para iniciar pelo BD-ROM, e fui dando next durante o processo de instalação. Eis que no momento de escolher uma partição do HD para instalar o sistema operacional, não é listado nenhum e me aparece a mensagem abaixo.

"No signed device drivers were found. Make sure that the installation media contains the correct drivers, and then click OK".


Sem entender o problema, mexe aqui, mexe ali, tenta uma coisa e tenta outra, até que eu somo 1 + 1 e leio com atenção a mensagem. O problema é que o Windows 8 não reconheceu meu HD (mSATA), e por isso não tinha como encontrar a partição. Ora, para que ele pudesse ser visível, os drivers do HD deveriam estar junto no CD de instalação.

Bom, para resolver, coloquei em um pen drive conteúdo do DVD do Windows 8 de forma que fosse "bootável" (utilizei para isso o aplicativo "Windows 7 USB/DVD Download Tool" - detalhes de como fazer em http://pcsupport.about.com/od/windows-8/a/install-windows-8-usb.htm). Ainda neste pen drive, inclui os drivers necessários em uma pasta qualquer. Pra ser sincero, como não sabia exatamente qual drive era, coloquei todos relacionados ao chipset, de acordo com o CD de recursos que veio com o notebook.


Feito isso, dei boot pela USB, e dessa maneira as partições apareceram disponíveis para meu uso. A partir disso a instalação ficou simples.

[]'s

Nenhum comentário:

Postar um comentário