Páginas

terça-feira, 27 de março de 2012

Annoying Manager

Olá, pessoal.

Há algum tempo eu vinha querendo criar alguma coisa e disponibilizar como código aberto.

Hoje finalmente fiz isso, e o fiz com uma idéia de aplicativo que eu tive lá por 2004, mas nunca cheguei a concluir: uma ferramenta para ajudar a controlar as atividades que vou fazendo durante o dia, algo que me forçasse a manter um histórico de tudo o que vou fazendo. Na época esse aplicativo iria se chamar "C.H.A.T.O", que era um acrônimo de "Controle de Horários, Atividades e Tarefas Operacionais" (sim, forcei para que pudesse ser um acrônimo com sentido, rs).

Hoje essa ferramenta se chama Annoying Manager (Gerente "Pentelho"), e está disponível no Codeplex, site de projetos abertos mantido pela Microsoft. O endereço é http://codeplex.com/annoyingmanager/.

A idéia é a seguinte: um aplicativo que executa em segundo plano e de tempos em tempos aparece para questionar o que você está fazendo no exato momento. Você dá uma descrição da atividade para ele, e então ele "dorme" por mais alguns minutos. Ao final, você tem uma listagem de tudo o que fez.

O programa está em versão beta. Utilizando-o no dia à dia, já identifiquei alguns problemas e melhorias que podem ser feitas, e pretendo implementá-las logo. Uma das coisas novas que tenho em mente é migrar a interface para WPF, e outra é buscar as atividades de um servidor TFS.

Convido quem quiser a participar desse projeto, afinal ele é open-source. O código-fonte está disponível no mesmo endereço que passei, bem como o download do executável e uma lista de discussões.

[]'s

Nenhum comentário:

Postar um comentário