Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Dicas para manter a vida útil de uma bateria de notebook

Obs. As dicas se referem à uma bateria de lítio!

  1. A pior situação possível para a bateria é usá-la com o notebook na tomada: sempre remova a bateria nestas situações, pois senão a bateria ficará sempre em um estado de carregar e descarregar. Neste caso, mantenha a bateria fora do notebook com uns 40% da sua carga (lembre-se de usar o notebook ligado em um estabilizador ou no-break). Não as deixe fora do notebook totalmente descarregadas.
  2. Reduza o calor que cerca a bateria. Calor aumenta a taxa na qual a bateria envelhece, resultando em perda do tempo de vida. Em casa, isso significa manter o notebook longe de carpete ou qualquer outro isolante que faça com que a temperatura do laptop aumente.
  3. Não fique descarregando totalmente e carregando totalmente a bateria, isso diminui seu tempo de vida.
  4. Às vezes a bateria precisa ser descarregada e recarregada por completo. Enquanto isto é mau quando feito constantemente, fazê-lo a cada 3 ou 4 semanas mantém a precisão do medidor da bateria. O medidor digital utilizado pelos notebooks para rastrear quanto tempo resta de uma bateria se torna menos e menos preciso quando a bateria é parcialmente carregada ou descarregada.
  5. Mantenha a bateria em um lugar fresco. No entanto, nunca deixe uma bateria de lítio em um freezer.


Sites de onde eu compilei (ou copiei, rs) estas dicas:

[]’s

Nenhum comentário:

Postar um comentário