Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Usando PowerShell para obter informações do AD

Hoje precisei acessar algumas informações do AD, e decidi usar o PowerShell para isso.

Eu precisava encontrar alguns usuários na rede, e vi que o comando Get-ADUser (https://technet.microsoft.com/en-us/library/ee617241.aspx) era exatamente o que eu precisava. Assim, abri um console do PowerShell, digitei o comando e erro!


O comando Get-ADUser não foi reconhecido. Bom, neste caso eu precisava fazer referência ao pacote onde ele faz parte, mas vi que antes disso eu precisava baixá-lo. Pesquisando na internet vi que se tratava do Remote Server Administration Tools for Windows 7 with Service Pack 1 (SP1). O link para download é este: https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=7887

Depois de baixar o pacote e instalar, é necessário ativá-lo como feature do Windows. Para isso, basta escolher a opção "Módulo do Active Directory para Windows PowerShell" (ou "Active Directory Module For Windows PowerShell").


Feito isso, basta importar o módulo activedirectory através do comand Import-Module activedirectory, e a partir daí usar os comandos. Abaixo está uma imagem de exemplo.


Obs. Sim, infelizmente o Windows está em português nesta máquina. Nem tudo é perfeito na vida.

[]'s