Usando PowerShell para obter informações do AD

Hoje precisei acessar algumas informações do AD, e decidi usar o PowerShell para isso.

Eu precisava encontrar alguns usuários na rede, e vi que o comando Get-ADUser (https://technet.microsoft.com/en-us/library/ee617241.aspx) era exatamente o que eu precisava. Assim, abri um console do PowerShell, digitei o comando e erro!


O comando Get-ADUser não foi reconhecido. Bom, neste caso eu precisava fazer referência ao pacote onde ele faz parte, mas vi que antes disso eu precisava baixá-lo. Pesquisando na internet vi que se tratava do Remote Server Administration Tools for Windows 7 with Service Pack 1 (SP1). O link para download é este: https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=7887

Depois de baixar o pacote e instalar, é necessário ativá-lo como feature do Windows. Para isso, basta escolher a opção "Módulo do Active Directory para Windows PowerShell" (ou "Active Directory Module For Windows PowerShell").


Feito isso, basta importar o módulo activedirectory através do comand Import-Module activedirectory, e a partir daí usar os comandos. Abaixo está uma imagem de exemplo.


Obs. Sim, infelizmente o Windows está em português nesta máquina. Nem tudo é perfeito na vida.

[]'s

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trocando configurações padrão do Live TIM

Uma proposta de Clean Architecure com Modelo de Atores

Testes automatizados em sistemas autenticados com certificados digitais, usando Selenium e PhantomJS