Páginas

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Apertem os cintos, o Configuration Manager sumiu!

Por algum motivo que foge a razão, o Configuration Manager havia sumido do meu Visual Studio 2008. Não conseguia encontrar a opção para compilar as minhas soluções em Debug ou Release. Coisa de louco.

Reparei a instalação do Visual Studio, e nada... até que encontrei o seguinte post: http://blogs.msdn.com/saraford/archive/2008/03/05/did-you-know-how-to-pretend-the-configuration-manager-doesn-t-exist-besides-closing-your-eyes-and-saying-i-don-t-see-you-165.aspx

Nele se explica que para que o Configuration Manager apareça, é necessário que uma opção esteja marcada nas configurações do Visual Studio. É a “Show advanced build configuration”, e fica em Tools --> Options --> Project and Solutions --> General.



Após selecionar (e ainda quero descobrir com certeza o que aconteceu para ela ser removida), o Configuration Manager voltou. O Solution Configuration (aquela combo que mostra Debug e Release) voltou a aparece, agora posso configurar opções para compilações em Debug e Release, criar novas configurações, etc.

Fica essa dica se isso acontecer com você...



UPDATE: Se ele ainda assim não aparece, adicione-o através da customização da barra de ferramentas, clicando com o botão direito sobre ela e clicando em "Customize", no menu de contexto. Abaixo está uma imagem para ficar mais fácil de achar.

2 comentários:

  1. Valeu, cara! Já ia reparar a IDE, o que é um risco, para quem tem um prazo a respeitar.

    ResponderExcluir